segunda-feira, 26 de setembro de 2011

politica

                                                              ATÉ QUANDO

não sei se em minha vida ou em qual vida, alguem sera capaz de fazer uma lipo desde os municipios até o mais alto escalão de Brásilia, nunca em tão pouco tempo se viu tanta corrupção, tando dinheiro desviado para contas particulares, e o que me deixa mais triste é saber que se descobre as falcatruas e fico me perguntando, descobriram o desvio, demitem, ou melhor pedem exoneração, e o nosso dinheiro vai pra onde, num pais dominado pelo crime, saude zero educação idem, transportes nem se fala, a policia descobre mais infelizmente ninguem destes colarinhos brancos são presos ou no minimo que devolvessem, nosso suado e honesto dinheiro do povo brasileiro, e o pior de tudo aposentadorias fantasmas, principalmente quando se quer moralizar uma casa legislativa, vem por ai uma tal liminar, dando respaldo a estas falcatruas politicas, não sei quem é esta tal liminar, que assegura tantos politicos ou indicados politicos a continuarem neste mundo de desonestidades, nem sei se é bom ser politico porque nunca fui e jamais serei mais uma coisa é certa, deve ser a melhor profissão do mundo é aquele ditado antigo que diz quem esta dentro não quer sair e quem esta fora quer entrar e o nosso povo sofrido, humilhado, desacreditado faz o que? me lembro vagamente da época da ditadura militar a coisa funcionava diferente, tinha-se mais respeito até pela nossa pátria, hoje em dia nem isso se respeita mais, nosso maior patrimonio, nosso hino nacional hoje cantado e tocado em todos os lugares até em campo de futebol, então me digam acreditar como?

3 comentários:

  1. um grande problema, aliás, dois problemas mais graves são, primeiro a falta de transparência dos nossos gastos públicos, e outra coisa é o excesso de burocracia, isso favorece muito a corrupção. Na verdade o problema é muito mais grave porque o povo brasileiro não se iteressa em política.

    ResponderExcluir
  2. É um problema do Brasil, por isso não vamos para frente, os governantes, que deveriam zelar pelo nosso país, só querem encher seus próprios bolsos, deixando-nos a merce do destino, mas o que se pode fazer, se as massas ainda votam nestes corruptos né? Beijos
    Seguindo.
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir